Buscar
  • Zinário Silva

Vantagens da terceirização


Existem muitas vantagens na terceirização. Aqui está uma lista dos benefícios mais frequentemente citados associados à terceirização:

- Você pode terceirizar funções não essenciais de forma barata. Isso poupa tempo e dinheiro.

- Você poupa tempo e dinheiro e se concentra em funções essenciais ao negócio incluindo planejamento estratégico.

- Você aprende a trabalhar de forma mais eficiente. Sua equipe de profissionais pode ajudar você a fazer isso.

- Você aumenta a rentabilidade e produtividade do seu negócio. Terceirizando você tem mais pessoas trabalhando em prol de um objetivo comum.

- Você pode partilhar conhecimento com um grupo de pessoas mais diverso, incluindo as de sua equipe, e expandir os serviços e produtos que você oferece aos consumidores.

- Você expande sua própria base de conhecimento.


Agora que já apresentamos algumas das mais conhecidas vantagens da terceirização, existem também algumas desvantagens que devemos realçar. Você pode corrigir essas desvantagens; iremos abordar isso mais tarde.

Vamos olhar para algumas dessas desvantagens e aprender formas de ultrapassá-las.

Por vezes a terceirização pode levar a um trabalho de fraca qualidade. No entanto, se você souber o que procurar quando estiver selecionando candidatos para terceirizar funções, é muito provável que você receba o melhor trabalho possível, quer seja na escrita ou programação.

A terceirização ganha por vezes uma reputação negativa. Muitas pessoas pensam que se trata de tirar empregos aos funcionários tradicionais. Esse não é o caso. Muitas vezes, os trabalhadores autônomos são pessoas que tinham empregos normais, mas optaram por usar sua paixão em uma carreira a tempo inteiro. Isso significa que você pode contratar uma pessoa apaixonada por escrever, programar ou alguma outra tarefa que você não goste a ponto de fazê-la você mesmo. Para, além disso, como essas pessoas SÃO apaixonadas e interessadas pelo que fazem, é provável que produzam material de melhor qualidade para você.

Terceirizar consome tempo. Este também não é o caso. Graças à tecnologia moderna, muitos trabalhadores autônomos postam seus perfis e portfólios em sites conceituados como Elance.com ou Guru.com. Você pode simplesmente postar um projeto que você precise terceirizar ou percorrer uma lista de vendedores conceituados e selecionar a quem você quer satisfazer uma necessidade sem perder horas fazendo isso. A melhor forma de combater qualquer ponto negativo associado à terceirização é fazendo seu dever de casa e tornar-se informado. Pesquise sobre a pessoa ou empresa para a qual você planeja terceirizar seu trabalho, e tenha a certeza de que você está recebendo um trabalho de qualidade compatível com o seu dinheiro. Periodicamente, entre em contato com as pessoas para as quais você terceirizou, mas você deve procurar por pessoas que sejam auto-suficientes e que não precisem de muita supervisão direta. Essa é realmente a única forma de ter sucesso quando estiver terceirizando. Apenas outro pequeno segredo da terceirização.

9 visualizações0 comentário